20 de jun de 2018

Minha visita na Casa Cor Paraná 2018


A casa cor está nas ultimas semanas de exposição. Pude conferir os ambientes que estão bem interessantes. 

Notei algo nesta edição que me chamou atenção, os ambientes estão bonitos, mas sem grandes exageros. Acredito que os arquitetos projetaram casas possíveis e com design mais "limpo". Não foram necessários brilhos e paetês para criação de espaços sofisticados.  Achei os projetos inteligentes e elegantes e a composição geral da mostra bem equilibrada. 


Gostei muito de alguns ambientes e quero compartilhar alguns deles aqui.

O primeiro é o empório orgânico:

emporio organico horizontal
foto site casa cor: ambiente Amanda Diniz e Janaina Marques

O espaço é o primeiro da mostra, e chama a atenção pela mistura da madeira e os tons de verde. As arquitetas Amanda Diniz, Janaina Marques e Jennyfer Gotardo, fizeram biombos/divisórias com recorte em laser que deram um ar natural muito aconchegante. Essa foto do site da casa cor não mostra a primeira sala que achei o ponto forte do local. A composição de cores e móveis ficou muito atraente e reflete bem os produtos orgânicos que estavam expostos.


O segundo que achei incrível foi o aproveitamento do espaço da varanda. Muito interessante o que os arquitetos Alessandro Cavalcanti e Ricardo Makhoul fizeram neste espaço. O local é uma varanda em formato de U e eles conseguiram deixar o mobilíario e as peças decorativas tão harmônicas que não dava vontade de sair mais dali. Uma lareira que acompanha as janelas, soluções incríveis para manter os arcos da construção estilo português na área externa, mas com ar contemporâneo no lado de dentro. Vou seguir o que essa dupla faz de agora em diante. Muito bom gosto e criatividade transformando um espaço improvável numa área linda e funcional:



alessandro e ricardo dupla
Foto site casa cor: ambiente projetado com com peças de Jader Almeida,
Sergio Rodrigues e Irmãos Campana.




Este Próximo é o Lounge Brasilidade da Vania Toledo Martins. Essa foto não mostrou o melhor ângulo do ambiente, onde ela criou uma parede em Taipa e trouxe elementos indígenas como quadros, vasos e diversas texturas rusticas nos tapetes e peças decorativas. Achei bem diferente do convencional encontrado na maioria dos ambientes. Ficou um ambiente elegante, mas com muita personalidade e ousadia diante de um mercado que muitas vezes se repete no bege e cinza. Outra arquiteta que vou acompanhar o trabalho. 




vania toledo horizontal
Foto site casa cor: ambiente de Vania Toledo Casa Cor Paraná 2018

Aqui está mais uma área externa que achei de muito bom gosto, com uma simplicidade elegante e bonita arte com cobogós . O ambiente é da Carla Grüdtner e Os cobogós de concreto de Ana Paula Castro:
Adicionar legenda
carla grudtner horizontal
Ambiente de Ana Paula Castro, Casa Cor Paraná 2018, foto site casa cor.

Esse ambiente da Arquiteta Yara Mendes foi bem impactante, pois se trata de um hall que ganhou muito destaque pela pintura aplicada no teto de autoria de Andre Mendes. A escada original era de granito preto e o efeito sanfonado na parede foi feito com MDF e revestimento em papel de parede e tons terrosos. Essa composição de cores e tons ficou muito aconchegante. Um espaço de passagem, mas muito bem aproveitado e ganhou grande destaque na mostra:


Foto site Revista Haus: casa cor paraná 2018

E para finalizar,  a área externa que estava incrível. Lindos móveis, tons e escolha de plantas. O projeto é O projeto é do engenheiro florestal e paisagista Guto Ciccarino e do designer André Derckz.



Foto site revista Haus - Casa Cor 2018

A mostra acaba dia primeiro de julho e na última semana tem SALE, onde todas as peças e outros materiais utilizados são vendidos. Para quem está procurando estante no estilo industrial vi diversas bem lindas. ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você tem alguma dúvida sobre decoração? Escreva para mim.