15 de jan de 2015

Projeto de quarto de menina

Esse é o projeto do quarto de uma menina pré adolescente. Já está saindo do papel. Em breve as fotos estarão aqui. O piso é de madeira tipo embuia, fiz essa composição com branco para deixar mais leve. O papel de parede floral com azul deixa bem feminino e elegante. O painel atrás da mesa de estudos é importante para esconder fiação da Televisão e para camuflar o ar condicionado. A cabeceira da cama rosa antigo será estofada com couro ecológico, pois a proprietária quer evitar crises de rinite na filha. Um quarto pequeno e bem aproveitado.









Essa seria a versão sem TV e Ar condicionado.


Achei essa imagem na internet pesquisando cabeceiras e é um projeto que segue o mesmo planejamento. Fica muito suave e feminino e assim a criança pode usar por muito tempo, pois agrada meninas e jovens.

7 de jan de 2015

Tijolo aparente na parede nunca sai de moda


O tijolinho é como o jeans, combina com tudo. Ele encaixa do rústico ao contemporâneo, em ambientes carregados de objetos até os ambientes minimalistas. Ele é uma peça fantástica. Hoje muitas empresas de papel de parede vendem imitações bem interessantes.

Não tenha preconceito com imitações bem feitas, pois hoje em dia precisamos pensar na praticidade, no custo, no ecologicamente correto. A ideia é deixar o ambiente confortável e bonito. Confira como o atemporal tijolinho pode fazer milagres em qualquer espaço.