8 de dez de 2015

Muller Ecodesign Social 2015

O Projeto Mueller Ecodesign Social idealizado pelo Shopping Mueller, atendeu uma entidade assistida pela Fundação de Ação Social (FAS) da Prefeitura de Curitiba, renovando e aprimorando toda a infraestrutura local. Mantendo como pilar principal a sustentabilidade, o projeto foi aplicado na Casa das Meninas do Novo Mundo, que ganharam um novo lar. 

Muller Ecodesign Social 2015 - Leal Ribas

A gerente de Marketing do Shopping Mueller, Melissa Barbosa, explica que a escolha foi proposital. “No ano passado, o projeto beneficiou uma casa de meninos e o resultado foi incrível, com quartos temáticos e a criação de uma identidade que transformou os espaços e a cara da casa. Para este ano, vamos repetir a proposta, mas com um público-alvo diferente, beneficiando meninas e lançando um desafio para os arquitetos trabalharem a criatividade”. As próprias residentes da casa escolheram os temas dos quartos nesta edição: cinema, música, princesa, Smilinguido e, por último, um quarto-surpresa.


Confira a reportagem da RPC sobre a reforma: 


        Mueller Ecodesign Social 2015




As fotos dos ambientes ficaram incríveis. Fotos da reportagem da Casa Sul (nenad estúdio fotográfico): 




Aqui o destaque foram as imagens, o espelho estilo camarim e o papel de parede que imita tijolo à vista.


Esta cabeceira estofada ficou incrível com combinações de tons azuis. O piso de taco antigo foi revitalizado e ficou lindo e atual.


Neste ambiente foi colocado o forro de PVC decorado da Ruffino que pode ser encontrado na Pintura e Cia. O design ficou clean e alegre com o adesivo com sorvetes colocado nas geladeiras. 






Neste ambiente foram utilizados latas de tinta nos bancos, pallets na base das mesas, caixas de frutas pintadas como estantes e arranjos feitos com garrafas vazias como enfeite de mesa.

Este ambiente foi projetado pelo Zeh Pantaroli e Diego Miranda. Deixaram este espaço alegre utilizando caixas de frutas como prateleiras.



Esses bancos de latas de tinta foram feitos pelas próprias meninas orientadas pela Janaína Bueno, proprietária da Pintura e Cia. Ficaram incríveis. 









Fotos: NENAD estúdio fotográfico. Link: - http://casasul.com.br/materias/ler/post/um-lar-para-as-meninas?fb_comment_id=916267871784930_916324365112614#f3c48500c8



Essa é a imagem da casa em processo de reforma (blog flashcuritiba)
Para o desenvolvimento das obras, 19 escritórios renomados de Curitiba aderiram ao projeto. Parte da equipe é formada por profissionais que participaram da primeira edição e aceitaram o desafio pela segunda vez: Sandro Percicotti (sala de estar e home), Filipe Bender e Karla Bender (quarto 2), Hellen Caroline Giacomitti (quarto 4), Nadia Bentz e Vanderlan Farias (jardins), Priscila Gabrielly e Fernanda Menosso Raitani (quarto 5), Vinicius Trevisan (churrasqueira) e Marli Manfroi Faust (quarto 1). O Centro Universitário Curitiba – Unicuritiba, patrocinador máster do projeto, será responsável pela reforma da Casa de Bonecas, com a participação de alunos dos cursos de Arquitetura, Design de Interiores e Engenharia Civil. 

Já os arquitetos e designers marcam a sua estreia no projeto: Zeh Pantarolli e Diego Miranda (despensa e sala de descanso), Priscila Viana (cozinha), Patrícia Zat (banheiro e circulação), Luciana Olesko e Maria Fernanda Ceschin Lorusso (banheiro 7), Carla Kiss (sala de refeições), Calina Mussi (varanda), Leonardo Müller e Luize Andreazza Bussi (sala multiuso), Raquel Frizzaz e Camila Frizzaz (banheiro com acessibilidade), Sony Luczyszyn e Cristiane Costa Maciel (sala de estudos), Denise Leal Ribas e Carolina Leal Ribas (quarto 3), Thiago Salcedo e Fernanda Alvarez (lavanderia) e Mariana Paula Souza Bedin (administração).


A arquiteta Rose Guazzi e o paisagista Marcelo Calixto foram convidados pelo Shopping Mueller para dar sequência ao projeto como coordenadores técnicos. Como na 1ª edição, os espaços da casa foram sorteados entre os profissionais e, ao unir criatividade, conhecimento e pesquisa, eles podem explorar tendências e lançamentos do mercado, dentro do contexto da ecossustentabilidade. 

Texto: http://www.shoppingmueller.com.br/noticias/2-mueller-ecodesign-social

Após o sucesso da reforma, o Muller Ecodesign Social foi indicado ao prêmio Abrasce  2015 na categoria sustentabilidade.

Confira também o vídeo da reforma de 2014:
https://vimeo.com/138860182


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você tem alguma dúvida sobre decoração? Escreva para mim.