31 de mar de 2013

Decoração Lar doce Lar - uma seleção de ambientes do Rosembaum



Começou hoje a nova temporada Lar Doce Lar do Programa do Luciano Huck. O programa é muito bem feito, mas com orçamento reduzido o resultado não é uma casa de novela, mas muitas ideias ficaram lindas nos projetos de Marcelo Rosembaum. Fiz uma seleção de imagens dos melhores programas e reformas do Rosembaum. Nesta nova temporada outros arquitetos vão participar e estou curiosa com os resultados. 

"Em 2006, Rosenbaum foi convidado por Luciano Huck para participar de um novo quadro em seu programa: o Lar Doce Lar.  O desafio era grande, no mínimo, por tratar-se de uma experiência inédita. Mas a oportunidade de concretizar questões fundamentais do nosso trabalho, como a democratização do design e a elevação da autoestima do brasileiro através de sua moradia, foi decisiva. Marcelo, com o suporte de sua equipe, é hoje criativo e apresentador do Lar Doce Lar e segue transformando inúmeros lares por todo Brasil". Texto do site de Marcelo Rosembaum.




Esses vasos de parede ficaram muito charmosos nessas placas que provavelmente são para janelas.  Eu adoro esse contraste do branco com azul. Lembra muito o estilo português.
Esse piso que imita madeira  ficou lindo.



Essa é a parte interna da casa com essa sala bem charmosa com tapete rosa antigo compondo com o azul.
Lindo... porta azul, paredes brancas uma rede um banquinho de madeira com plantas. Rustico e sofisticado.



Linda sala clara com detalhes verdes e parede de tijolos. As samambaias ficaram lindas na parede.






Essa decoração branca e amarela ficou bem leve, a distribuição das cores em cada canto ficou muito harmônica.




Essa cabeceira de tecido floral ficou muito charmosa. Uma solução simples, barata e linda para cabeceiras.
Cabeceira patchwork de tecido. Sempre uma ótima pedida e deixa o design bem marcante.


Sofá branco com almofadas coloridas. Gostei das gaiolas coloridas penduradas.



Essa é uma cozinha com móveis de madeira e com cadeiras brancas para contrastar.


Lousas servem de decoração neste cantinho de estudo;


Explosão de amarelo com móveis brancos ficou bem atual nesta cozinha.





Aqui a composição da sala é azul, cinza e vermelho. O papel é da linha Rosembaum que ele desenhou para a bobinex, marca de papel de parede nacional.


Aqui Ele usou garrafas pet para decorar esse corredor lateral da casa com cores bem divertidas. Uma idéia super barata e gerou um efeito lindo.


Floreira feita em garrafa pet. No blog postarei em breve a reforma que fiz para uma loja de tinta onde inventei um jardim vertical feito com latas de tinta de 18litros.
Essas foram colocadas sobre a parede amarela.




Me apaixonei por essa varanda. Simples e linda. Paisagismo leve e bem organizado. 
Linda essa Pergola com samambaias e arandelas posicionadas nas paredes.




Aqui uma cozinha branca com detalhes em vermelho. Gostei do desenho no tampo de vidro.


Essa varanda ficou ótima e sofisticada. Paredes amarelas que contrastam com os móveis brancos. O detalhe do candelabro e a cesta ficou muito bonito.



Paisagismo lindo nesta varanda de paredes amarelas. Um espaço pequeno valorizado com as arecas (palmeiras laterais), os vasinhos com flores brancas e duas cadeiras de madeira para descanso. Cantinho muito valorizado. 



Essa casa debaixo no borro ficou absurda. E essa vista do morro ficou valorizada com a decoração.

Deck de madeira, muro colorido, caminho feito com dormentes e um pergolado. A arvore foi poupada e ficou fazendo parte do paisagismo. Qual lugar não fica lindo com um deck e um pergolado



Close desse ângulo com essa composição de cores que eu amo - laranja e azul turquesa.



Essa é uma idéia que já utilizei. Sou apaixonada por grades antigas e elas sempre ficam ótimas como suporte para vasos. 


Detalhe do vaso. A foto ficou show.




Eu nunca ousaria pintar uma casa de rosa, mas ficou bem divertida. As plantas, móveis e guarda-sol ficou interessante.


Lindos detalhes: almofadas de crochê e as flores artesanais na mesinha de centro. 


Aqui a sala inteira. Eu só não colocaria essa cadeira panton preta, mas como ele utilizou cadeiras diferentes acho que foi uma mistura que está em alta.

Esse foi um espaço comercial (se eu não me engano para costura). Foi todo decorado com engradados da coca-cola. Show de bola.





Essa varanda ficou digna da revista casa e jardim. Sem muitos detalhes, muro verde, madeira rustica na mesa e tijolos aparentes. Pouco com ótimo resultado.


Essa foi uma das poucas salas do lar doce lar com cores frias. O cinza, o preto e o espelho deixaram essa sala bem alinhada e sofisticada. O papel está longe na foto, mas acho que também é da linha do Rosembaum.


Linda mesa da linha demolição da tok stok. Essas cadeiras são lindas e muito atuais. 


Quarto de meninas bem colorido com variações de rosa. A penteadeira ficou muito charmosa. Os pufs sempre são soluções baratas e que compõe melhor do que muitas cadeirinhas mais caras. Eu sempre digo: entre uma cadeira simples de R$150,00 prefiro um puf de R$80,00 porque o efeito ficará bem mais sofisticado. Cadeiras realmente bonitas custam mais, então com puf a chance de erro é mínima.


Aqui também uma sala neutra, com o sofá floral da tok stok que eu adoro. As gaiolinhas novamente foram posicionas em cima da mesa. 


Close na mesa com luminárias feitas com gaiolas.





Amei essa composição de materiais. Está a cara da casa da Cristina Dalledone que postei fotos aqui no blog. Uma chácara rústica e linda. A parede de tijolos aparentes pintada de branco está linda. Note que o cimento ficou sobrando e deu um efeito ainda mais interessante.



Outro ângulo da sala com essa composição de cores azul e vermelho telha que eu adorei. Não estou certa, mas acho que essa mesa é uma junção de banquinhos. 
Cozinha integrada com jogos de móveis simples e detalhes que valorizam muito o espaço.




Cantinho da sala... adoro ver os detalhes como a moldura azul combinando com o castiçal de vidro e a reca no fundo da janela até parece um quadro. Note que a manta felpuda conecta com os detalhes brancos e a flor branca chamada mosquitinho. 
Adorei essa área externa colorida. As ripsális nas paredes ficam lindas.


Linda cor telha nessa fachada. Os pilares de eucalipto redondos ficaram lindos envernizados.




Fachada colorida linda. Composição de cores verde e laranja  inusitada e muito legal.


Aqui acho que o jardim deixou a desejar, mas selecionei a foto porque gostei dessa mesa feita com uma porta. Essa sempre é uma idéia barata e interessante. De qualquer forma senti falta de mais cores e detalhes decorativos...
Esse ambiente está pouco colorido, mas a composição das cores ficou ótima. A madeira  combina com as esquadrias da casa e o teto.

Aqui eu gostei da janela de vidro destacando o paisagismo externo.

Sobrado antes


Sobrado depois

Fachada da casa antes.

Fachada depois

Sobrado branco antes


Sobrado branco depois - amei a composição de cores, amei a veneziana amarela, o toldinho com a porta amarela. O Rosembaum não dá ponto sem nó, pois repare que o beiral da casa ficou branco. Único elemento branco da fachada e então ele jogou aqueles móveis brancos na frente para fechar o visual. E como funcionou, esse sobrado ficou tão gracioso que parede chocolate...

Fachada da casa antes

Fachada de casa depois