29 de jun de 2011

Salas Coloridas

O uso de cores fortes é uma tendência na decoração. Muitas pessoas dizem ter medo de usar as cores e afirmam que vão enjoar com facilidade. Realmente as cores fortes provocam mais os sentidos, mas se você gosta de alterar a casa com frequência as cores fortes são muito bem vindas. 

No prograna Design Star da Foxlife os designers tinham que montar um ambiente para a proprietária que gostava de tons de marrom e bege, mas o designer ousou colocando azul nas paredes. Arriscou-se e recebeu elogios dos jurados, pois a função do designer é justamente sair da zona de conforto e criar lugares lindos surpreendendo seus clientes com sua criatividade e correto uso das cores. Se você está sempre nos tons pastéis, inspire-se com essas imagens!

Salas do programa Design Star que passa na Fox Life.

Esse laranja pode ser alcançado com suvinil P115

Neste ambiente neutro as cores das almofadas e abajur trouxeram vida e alegria. Criativo e fácil de mudar!

O azul marinho é mais indicado para ambientes grandes, pois as cores escuras tendem a diminuir o espaço.  Para esse azul pode ser usado o azul puro da Coral.

Verde oliva com verde cítrico na parede. Maravilhoso e ousado. A coral tem essa cor chamada verde cítrico.

No loft projetado por Davi Bastos em homenagem ao Lenine foram usadas diversas cores no sofá e almofadas. O resultado ficou muito suave com o uso da madeira nas paredes e o preto nos móveis. Projeto lindo, equilibrado e ousado!

Sala do big brother, super colorida! A madeira sempre lá neutralizando as cores fortes!
Neste outro cenário o laranja e o vermelho também entram nos detalhes e tapetes.

Esse é um ambiente da Casa Cor 2010. Para o azul pode ser usado o Reino da Coral. Os móveis são feitos com madeira de demolição e vermelho laqueado.  

Ambiente da Casa Cor

O preto e o amarelo sempre é uma ótima combinação. Deixa o ambiente alegre e sóbrio ao mesmo tempo.

Esse é um estilo romântico com tom de azul/verde que era muito comum nas casas de madeira antigas. A madeira de demolição da foto apresenta os vestígios da cor original. O tom mais próximo que achei foi o água persa e ilhabela da Coral.

No catálogo da coral é possível encontrar esse tom da parede com o nome de Mar dos golfinhos. Os móveis são feitos de mdf amadeirado e partes coloridas com laqueado amarelo e vermelho. Na cozinha provavelmente foi utilizado vidro colorido para as portas. As cadeira roxas são feitas de acrílico e o lustre traz um pouco de cada cor. Uma combinação de cores bem ousada!

Objetos em tons diferentes de laranja e amarelo. Paredes laranja - Suvinil E115

Ambiente neutro com base do sofá em madeira clara. Cores apenas nas almofadas e quadro.

Outro espaço neutro com cores verde, amarelo e azul turquesa nas almofadas, quadros e porta do armário.


Neste ambiente é possível jogar diversas cores sem carregar o visual, pois a base do espaço é neutra (cimento e tijolo).

Outra idéia fantástica de jogar cores fortes no Futon neste ambiente com tijolos na parede.
Mais uma vez o tijolinho combinando com madeira e cores fortes como pink e rosa. Incrivelmente as cores da madeira não brigaram com as cores das almofadas e criaram uma mistura muito interessante!

Cinza também sempre combina com tudo. Para não contrastar tanto quanto o preto, o cinza é ótimo para usar com o amarelo. E que tal cinza e laranja? 




Pinceladas de cores fortes neste ambiente branco.

Total ousadia neste ambiente com paredes com laranja queimado e azul nos estofados. Talvez para uma residência seja muito pesado, mas ficaria lindo em uma pousada, hotel ou casa de campo.


Para conseguir um efeito parecido pode ser usado o Z058 da Suvinil.



Neste ambiente da arquiteta Mariana Paula Souza a decoração ficou dramática, contemporânea e sofisticada. O vermelho, preto e o bege combinaram perfeitamente e causaram um impacto visual. Um tom parecido com esse pode ser o Chá Dançante da Coral.

Este ambiente com paredes preta e verde e sofá verde provou que dá para investir em cores escuras sem carregar demais o espaço. Com certeza é preciso ter cuidado para usar o preto em espaços maiores e também investir na iluminação.


Lindo sofá colorido colocado em espaço neutro apenas com um pequeno detalhe em vermelho.

Alguém arrisca rosa pink na sala? Se a coragem surgir você pode usar o E102 da Suvinil.

E esse outro estilo? Muita mistura que deu certo e ainda traz um Matisse na parede (rosa que pode ser alcançado com Suvinil C098)
Esses diferentes tons de azul sempre ficam lindos. Azul petróleo e branco trazem um ar mediterrâneo e romântico. Na Parede o Azul Estelar ou Azul Visrtuoso da Coral alcançam um efeito parecido.

Para este tom de laranja queimado pode ser utilizado o P116 da Suvinil com acabamento acetinado.

Esse ambiente também arriscou-se nas cores. Para as paredes o D068 se aproxima.

Neste ambiente com pouca mobília o maior destaque foram as paredes. As tiras podem ser feitas com tintas de diferentes tons. Ótima idéia quando não existem muitas peças no local.

Neste ambiente rústico com mobília no estilo mineiro a decoração puxa o laranja queimado (também pode ser usado o P116 da suvinil) com o colorido das chitas nos tecidos.

Nesta parede também pode ser usado o Chá Dançante da Coral. As almofadas em tons de azul petróleo, dourado e branco incrivelemente cairam bem para a composição. E as cruzetas na parede trazem a neutralidade e um desenho artístico criativo e sofisticado.

Essa é uma sala que apresenta os móveis da empresa Atlanta. As cores parecem saltar do quadro para a sala e criam um ambiente alegre e sofisticado.

Essa é uma sala transformada pelo designer americano Tom Felicia que sempre abusa das cores e objetos. Esse efeito na parede pode ser feito com tinta.

Essa varanda traz o verde limão nas paredes (D046 suvinil) em contraste com o material neutro dos móveis.

Mais um ambiente neutro com o toque na madeira e poucos elementos coloridos. Sempre uma ótima composição e é muito fácil acertar!



Nesta parede uma cor que se aproxima é a R103 da Suvinil.



Indicação de Serviço em Curitiba/Pr: 
41 - 30929494 - www.pinturaecia.com
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você tem alguma dúvida sobre decoração? Escreva para mim.